quarta-feira, 25 de maio de 2011

Notas de Repúdio

Foram muitas as notas de repúdio à tomada de território violenta em Aracruz, não foi fácil escolher, até o Forum de Mulheres do ES enrou na parada. Copiamos aqui a nota do SindPsi-ES:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Psicólogos do Estado do Espírito Santo (Sindpsi-ES) vem a público expressar sua indignação com a violenta e covarde ação do BME da PM contra 1.600 cidadãos indefesos do bairro Nova Esperança, município de Aracruz-ES.
Repudiamos esta ação orquestrada pelas autoridades políticas e judiciária do município de Aracruz, com a anuência do governo do estado.
Entre as vítimas da violenta repressão encontram-se mulheres, gestantes, idosos e deficientes físicos, além de 400 crianças  que tiveram seus sonhos e direitos destruídos por balas de borracha, bombas, agressões físicas, morais e psicológicas.
Não é esta a resposta que esperamos para a construção de uma cultura de paz, justiça e solidariedade, principalmente quando o ES ocupa lugar de destaque no ranking nacional da violência. 
Lamentamos, também, a miopia do poder judiciário que, zelando pela propriedade privada, também deveria zelar pelo direito a moradia, pelo direito da criança e do adolescente, da gestante, do idoso, do deficiente, etc. Ambos encontram-se em condições degradantes neste momento, desamparados nos direitos que vossas excelências deveriam proteger.
Nos solidarizamos com todos/as moradores que sofreram as violações dos direitos humanos, com os defensores de direitos humanos e profissionais agredidos que estavam na atribuição de suas funções e, principalmente, com a família da D. Zita. Não aceitamos justificativas para a morte.
Diante de tanto desrespeito, nos unimos ao coro popular exigindo a apuração e punição imediata dos responsáveis, a reparação imediata das vítimas e o respeito aos seus direitos constitucionais.

Diretoria do Sindpsi-ES

Vitória, 21 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário